terça-feira, 30 de abril de 2013


#21|GISELLE |Cia Cênica de Dança Mônica Alvarenga 
Teatro Dança
Dia 19 de maio |SÁBADO |04h00m 
Campo Criativo #01 Rua
Classificação LIVRE
PAGUE QUANTO PUDER



















Nessa releitura, a história se passa numa fazenda onde quem começa a contar o “causo” é o “Galo”, o narrador da história. Ele conta do causo que virou lenda. Uma caipira chamada Giselle que se apaixona por um nordestino que mente vir do sertão, mas que na verdade ele pertence a uma família tradicional do nordeste. Seu nome é Albretió. Giselle também tem uma pessoa que a ama, seu nome é Genarion, um caipira que descobre a farsa de Albretió e resolve contar a Giselle na grande festa da colheita do Arroz, (esse produto foi a sustentabilidade na região em outrora), onde é apresentada uma grande ciranda nessa festa.  Ao descobrir a farsa, Giselle morre do coração e como na nossa cultura não há Willis, então pela pesquisa realizada pela Cia, Giselle ao morrer se une às Sereias, mulheres-peixes que encantam os homens com seu canto levando-os para o fundo das águas. No caso de Giselle as sereias encantam os homens pela graciosidade dos movimentos, pela beleza de sua dança. Albretió vai até o ribeirão para se encontrar com Giselle, no reencontro Giselle o perdoa e se une para sempre no mundo das sereias e Albretió arrependido e perdoado vai embora seguindo seu caminho.
Nessa releitura, é enfocada as culturas Nordestinas e Caipiras,  lendas brasileiras(Sereias), as danças populares brasileiras como Ciranda, Maracatú de Baque, Cacuriá, Carimbó, Dança-Teatro e Contemporânea Brasileiras. 

A Cia nesses 6 anos vem participando de vários festivais e eventos públicos e privados como Cia convidada. Têm em seu currículo vários prêmios nos festivais.


Ficha técnica do espetáculo
Operador de Som: Ederson Cleiton
Operador de Luz: Ricardo Pereira
Figurino: Mônica Alvarenga
Trilha Sonora: Mônica Alvarenga
Direção Cênica: Juliana Ferreira e Mônica Alvarenga
Criação e Coreografia: Mônica Alvarenga e Cia
Elenco:Bárbara Lisboa;Erick Johny; Daniela Ribeiro;  Larissa Velasco; Bia Santos; Daniela Queiroz;  Franciele Fuentes; Renata Flávia; Rebeca de Almeida; Juliana Ferreira; Sérgio Corrêa; Wesley Silva, Bruna Calasans; e Mônica Alvarenga
Classificação: Livre.
Duração do espetáculo: 50 Minutos   

Um comentário: